8 mar

10 parques de diversões incríveis pelo mundo

Parques temáticos costumam ser sinônimo de diversão não só para as crianças, mas também para os adultos. Por isso, atraem muitos e muitos visitantes por ano, números que apenas crescem. É impressionante como os parques evoluíram de um simples balanço e escorregador, para gigantescos e tecnológicos complexos temáticos, do tamanho de uma cidade mágica cheia de fantasia, emoção e adrenalina. A primeira montanha russa patenteada, por exemplo, surgiu em 1885. Isso parece loucura comparado ao que encontramos hoje, cheias de loopings e circuitos malucos.

O mais interessante é que ninguém parece se cansar deles. Mesmo com preços salgados, justificados devido à manutenção do parque, o público está sempre lá, fazendo filas e mais filas.

Confira alguns dos melhores parques do mundo:

1 MAGIC KINGDOM – ORLANDO – EUA

O parque temático Magic Kingdom, um dos 4 parques temáticos do Walt Disney World Resort, reúne todo o encantamento dos contos de fada, entretenimento incrível, atrações clássicas, tours aos bastidores, além dos mais consagrados personagens da Disney. As atrações no parque consistem em experiências clássicas que prestam homenagem aos desenhos e conceitos do Walt Disney. Vivencie aventura, fantasia, o passado, o futuro e a imaginação.

MAGIC KINGDOM
2 PORTAVENTURA – SALOU – ESPANHA
  O Port Aventura é um parque temático, inserido num resort turístico com o mesmo nome. É o maior da Europa, e situa-se em Salou na Espanha, a uma hora de distância de Barcelona.
Parque PortAventura, Salou, Espanha
3 EPCOT – ORLANDO – EUA
  O parque temático Epcot, estende-se por 300 acres, o dobro do tamanho do parque temático Magic Kingdom, e é dividido em Future World e World Showcase. As atrações do parque abrangem de uma das mais rápidas atrações da Disney a passeios de barco suaves, de uma emocionante experiência de asa-delta a áreas de jogos interativos que despertam a imaginação das crianças.
EPCOT
4 BETO CARRERO WORLD – SANTA CATARINA – BRASIL

  Beto Carrero World é o maior parque temático da América Latina , localizado no município de Penha, Estado de Santa Catarina, Brasil. Foi inaugurado pelo já falecido Beto Carrero, no dia 28 de dezembro de 1991. Em 2014 foi considerado o 6° melhor parque de diversão do mundo, o empreendimento possui uma área total de 14 mil Km2, sendo dividido em três grandes segmentos:

  • Zoo
  • Parque
  • Shows
BETO CARRERO WORLD5 ISLANDS OF ADVENTURE – ORLANDO – EUA
  Heróis lendários. Histórias que ultrapassam gerações. Aventuras épicas e viagens inesquecíveis. Este é o Universal’s Islands of Adventure, seu playground particular. É o único lugar no mundo onde as maiores histórias do mundo ganham vida e não há como saber o que pode acontecer depois. Ele vem sendo chamado nos últimos anos de “o parque do Harry Potter”, afinal é neste parque que a Universal transportou o mundo do bruxo conhecido dos livros e cinema para todo mundo se divertir. No entanto, existe muito mais além de Harry Potter neste parque, que pode ser considerado um dos mais radicais da cidade de Orlando.
ISLANDS OF ADVENTURE
DISCOVERY COVE – ORLANDO – EUA
  O Discovery Cove oferece um mundo de experiência e diversão na Flórida. Você pode nadar com golfinhos, brincar com arraias, fazer snorkel num recife tropical e muito mais! Inclui ingresso de 14 dias do Seaworld e Aquatica ou na opção Ultimate também o Busch Gardens Tampa Bay.
DISCOVERY COVE
7 DISNEYLAND HONG KONG – HONG KONG
  Inaugurado em 2005 numa área de 114 hectares na ilha de Lantau, o parque Disneyland de Hong Kong foi a aposta mais recente da Disney no público asiático. Com atrações típicas de outros parques da Disney, como a montanha-russa Space Mountain, o parque tem um toque de cultura local e foi visitado por quase 6 milhões de pessoas no ano passado.
DISNEYLAND HONG KONG
8 SEA WORLD – FLORIDA – EUA
 O parque temático de Sea World, em Orlando, tem espetáculos com  animais marinhos, além de brinquedos aquáticos e outras atividades temáticas. A nova atração Turtle Trek tem um cinema 3D de 360°, deu um empurrão no número de visitantes, ultrapassando a marca dos milhões.
SEA WORLD
9 BUSH GARDENS TAMPA BAY – ORLANDO – EUA
  Esse parque temático é voltado para o continente africano e com mais de 2.700 animais, Busch Gardens é um dos principais zoológicos dos Estados Unidos. Além de animais, o parque, que teve milhões de visitantes ano passado, conta com montanhas-russas como a Kumba, que chega a 44 metros de altura e tem sete loopings.
BUSH GARDENS
10 OCEAN PARK – HONG KONG
 O gigantesco parque aquático do litoral de Hong Kong, o Ocean Park foi revitalizado nos últimos anos, com mais de 10 novas atrações, que fizeram o número de visitantes aumentar. No ano passado, o parque recebeu quase 7 milhões de visitantes, que divertiram-se com aquários, brinquedos aquáticos, montanhas-russas e shows.
OCEAN PARK
Seja qual for o seu destino, a Touristcard card leva você em segurança para qualquer lugar do mundo! Não deixe de conferir os nossos planos!