4 set

OUTONO: A estação em que tudo acontece em Nova York

O outono é a estação onde acontecem as estreias de peças, musicais e exposições. O clima agradável deixam a cidade ainda melhor e a paisagem é de tirar o fôlego!

Os novaiorquinos amam esse período do ano, que chamam de “fall foliage”, ou seja “a queda das folhas”. Pela cidade  não é difícil encontrar verdadeiros tours organizados para quem quer admirar as cores do outono, como aquele para as florestas de Vermont, Massachusetts ou do Maine. Também não tem período melhor para alugar uma bicicleta para explorar o Central Park  e chegar até o ponto panorâmico Belvedere Castle, construído no alto da Vista Rock, na altura da 79° estrada, de onde é possível admirar um belíssimo panorama do parque e da cidade. Para os ainda mais românticos, a possibilidade de alugar um barco a remo na boathouse e observar as cores do outono do meio do lago, atracando depois para um pic-nic na grama.

Oficialmente ainda faltam três semanas, mas na prática o outono de Nova York começa hoje, terça-feira, dia 4, depois de o feriado do Dia do Trabalho fechar o verão na segunda. É a melhor estação para visitar a cidade. Setembro é o mês em que tudo acontece: a abertura das grandes exposições, o início das temporadas de balé e ópera, e a Fashion Week , no Lincoln Center, do dia 6 ao 13. Para os fãs de esporte,é o mês do Aberto dos Estados Unidos de tênis em Flushing Meadows (Queens) e o início da temporada da NFL, a liga nacional de futebol americano.

O clima é mais ameno que no verão, menos chuvoso que na primavera, e infinitamente mais tolerável que no inverno. O outono é a estação ideal para se praticar o melhor esporte do nova-iorquino: bater perna pelas ruas. Também é a época certa para antecipar as compras de Natal, aproveitando as liquidações que acontecem em todos os feriados, especialmente na Sexta-feira Negra (Black Friday), dia 30 de novembro.

Entre as melhores ofertas culturais está a mostra “Regarding Warhol”, no Metropolitan de 18 de setembro a 31 de dezembro, que reúne obras de 60 artistas que, ao longo de 50 anos, fizeram releituras de Andy Warhol. Já a temporada de ópera começa no próximo dia 24, com destaque para a soprano Anna Netrebko em “L’elisir d’amore”, de Donizetti.

O Guggenheim abre exposição de Picasso em 21 de outubro. A partir do dia 23, a Brooklyn Academy of Music (BAM) encena “Like moss on a stone”, de Pina Bausch. No mês de novembro, o New York Festival Comedy levará ao palco do teatro Beacon Bill Maher, o melhor comediante da TV americana hoje. E o Madison Square Garden recebe Madonna no dia 12, Neil Young no dia 27 e Justin Bieber (sorry, mães de adolescentes!) no dia 28.

A temporada de Outono tem atração para todos os gostos! Escolha e sua e aproveite todos os momentos que Nova York vai oferecer!

  • http://www.namepedia.org/en/real_people/Jaime_Garcia_Dias/ Jaime Garcia Dias

    Informação extremamente bem redigida. Esse era precisamente o tipo de coisa que precisava aprender. Mal posso esperar pelos seus próximos artigos!