12 fev

Parques Disney Orlando – Parte 1

Walt Disney World

1blog

 É o maior complexo Disney e está localizado em Lake Buena Vista, próximo a Orlando. Conta com 4 parques temáticos: Magic Kingdom, o Epcot, o Hollywood Studios e o Animal Kingdom. Alem de 2 parques aquáticos: o Typhoon Lagoon e o Blizzard Beach.

1 – Magic Kingdom

Esse é o parque mais clássico e cobiçado de todos, uma parada obrigatória, ele é marcado pelo maior símbolo da Disney:  o castelo da Cinderella, em seu centro. É onde se encontra os personagens mais famosos e amados, as paradas e os shows de fogos mais imperdíveis do mundo.

Não podemos nos esquecer dos brinquedos, o Magic Kingdom conta com 5 montanha russas, mas por ser um parque para todas as idades não são tão radicais quanto de outros que falaremos em breve.

É um parque para ser visitado no mínimo em 1 ou 2 dias, deixando o dia exclusivo a ele.

2blog

Castelo da Cinderella, no centro do Magic Kingdom, e a tradicional queima de fogos.

2 – Epcot

Experimental Prototype Community Of Tomorrow é um “parque do futuro” localizado no complexo Disney. Conta com duas divisões: o Future World, onde ficam os brinquedos de tecnologia avançada e o World Showcase, onde tem a temática de 11 países diferentes. Este parque é direcionado mais ao publico adulto, apesar das crianças também se divertirem.

Oferece como diversão o Soarin’ (simulador de voo de asa delta), o Mission Space (simulador espacial com a sensação de gravidade zero) e o Spaceship Earth (um passeio pela história mundial dentro da bola gigante, símbolo do parque). Além disso, tem atrações infantis como Procurando Nemo, Imagination, e Frozen. O show de fogos a noite, Illuminations, também faz parte das coisas imperdíveis para se ver em Orlando. É marcado por uma bola de golf gigante onde acontecem algumas das atrações.

Um parque simples que pode ser dividido no mesmo dia com outro, sendo mais interessante de visitar a noite.

3blog

A Spaceship Earth, a famosa Bola de Golfe do Epcot

3 – Hollywood Studios

Apesar de ser o menor parque do Walt Disney World, conta com 2 das atrações mais radicais de todas: a Montanha Russa do Aerosmith e a Torre do Terror. Mas não é so de adrenalina que se vive o Hollywood Studios, como diz o nome, conta com grandes atrações teatrais e cinematográficas.

As atrações agradam todas as idades, mas principalmente as crianças como show do Disney jr e Pequena Sereia. Os adultos também se deliciam com a tradicional apresentação do musical da Bela e a Fera.

4blog

4 – Animal Kingdom

O parque menos visitado, e mais criticado pelos defensores dos animais. Conta por uma das melhores montanhas-russas de Orlando, e da a oportunidade dos visitantes terem contato com animais de verdade no Safari, além do show do Rei Leão e Nemo.

Ele fecha mais cedo que os outros, então recomendamos que seja o primeiro parque do dia para se visitar.

 5blog

5 – Blizzard Beach

O menor dos dois parques aquáticos da Disney, bem família. Tem uma atmosfera de uma pista de esqui na Flórida, que, por ser um local calor quase o ano todo, ficou abandonada, assim se transformando em um parque aquático (segundo a lenda criada por eles). É dividido em três regiões repletas de atrações emocionantes: Green Slope, Purple Slope e Red Slope (Além do  “térreo”, onde tudo começa).

A melhor época para visitar é no verão, ou em meses quentes. Ele fecha cedo então a recomendação é que se for visitar outro parque em um mesmo dia, vá no Blizzard Beach primeiro. Além disso, ele entra em manutenção alguns meses no ano (geralmente os mais frios), mas, enquanto isso, Typhoon Lagoon fica aberto para visitação.

6blog

Summit Plummet, considerado por muitos o melhor toboágua da Disney.

6 - Typhoon Lagoon

É um parque aquático grande e o mais antigo, originado da historia de um paraíso tropical que foi assolado por um grande Tufão. Diferente do Blizzard Beach, esse é mais agitado e conta com atrações mais radicais. Uma muito interessante é a piscina de ondas que de tempos em tempos solta um tsunami pelo local, além de diversas outras atrações muito divertidas. Ele fecha cedo então a recomendação é que se for visitar outro parque em um mesmo dia, vá no Typhoon Lagoon primeiro. Além disso, ele entra em manutenção entre o começo de Outubro e o final de Dezembro, mas, enquanto isso, Typhoon Lagoon fica aberto para visitação.

7blog

Miss Tilly, navio, símbolo do parque, que saiu do mar para o topo da montanha Mayday.

Esta foi uma breve introdução sobre os parques do Complexo Disney, em breve teremos dos outros Complexos, fiquem ligados!