4 dez

TRADIÇÕES NATALINAS AO REDOR DO MUNDO

As festas de fim de ano estão se aproximando e todo o mundo começa a se preparar para festejar o natal e o novo ano que está por vir.

Cada lugar tem o seu jeito particular de comemorar e suas tradições. Hoje vamos falar um pouquinho de alguns deles.

No Brasil nós sabemos que a maneira mais tradicional de festejar é reunindo a família e amigos, servindo um belo banquete e garantindo assim conversas animadas, descontração e muita alegria enquanto as crianças aguardam ansiosas pelo bom velhinho.

NATAL BRASIL

HOLANDA

 

A Holanda mantém um costume que sempre dá muito que falar. É o Zwarte Piet (“Pedro preto”). Pedro preto seria um ajudante do Papai  Noel e, desta forma, as pessoas se pintam de preto, vestem uma peruca fazendo alusão aos cabelos crespos, pintam seus lábios de vermelho e vão para as ruas. Isso ocorre todo dia 05/12 e há quem acredite que essa prática é racista.

HOLANDA

LETÔNIA

Se aqui já ficamos felizes ao recebermos presente no natal, imagina na Letônia que o costume consiste em presentear as crianças durante 12 dias?

LETONIA 2

EUA

Nós crescemos vendo filmes americanos natalinos com lareiras maravilhosas enfeitando ainda mais o natal das casas americanas. Com isso, acreditamos que toda casa tem uma lareira linda e pronta para ser acesa e deixar tudo um charme. Mas, nos enganamos. Pensando nisso, uma emissora de TV norte-americana transmite por 24 horas uma lareira acesa, desta forma, é possível fantasiar que há uma lareira ali naquele lugar. Essa mãozinha é dada pela emissora há 40 anos.

EUA

IRAQUE

 

No Iraque é realizada uma reunião familiar e nela são contadas histórias sobre o nascimento de Jesus. Após a contação de histórias, são amontoados vários espinhos secos para ser colocado fogo. Acredita-se que de acordo com a forma como o fogo queima é possível ter uma noção de como será o destino daquela família.

 

IRAQUE

NORUEGA

 

Na Noruega, no período natalino, todas as vassouras são escondidas. Alguns noruegueses acreditam que dessa forma bruxas e espíritos não conseguem voar no céu. Há ainda alguns homens que disparam um tiro para o alto a fim de afastar todo e qualquer espírito maligno.

NORUEGA

IRLANDA

 

O Papai Noel é muito admirado pelos irlandeses e, por esse motivo, eles sempre deixam para o bom velhinho uma torta de carne acompanhada de uma cerveja Guinness. Nada mal não é mesmo?

IRLANDA

ITÁLIA

Na Itália existem dois personagens principais no natal. O Papai Noel e a Befana. #Befana é uma velha bem parecida com uma bruxa que todo dia 05 de janeiro vai nas casas para visitar as crianças. Se a criança tiver se comportado, ele deixa doces. Caso contrário, deixa pedaços de carvão.

befana

AUSTRÁLIA

Na Austrália o natal acontece no verão. Desta forma, as famílias por lá costumam comemorar o natal pelas praias com belos piqueniques. É comum ver o Papai Noel chegando numa prancha de surf ou num barco. O máximo, não acha?

 

AUSTRALIA

Ficou com vontade de experimentar novas tradições natalinas? Entre em nosso site e adquira seu seguro com a Touristcard. Viajando com a touristcard a sua viagem com certeza será mais tranquila!!!!!